- 19-09-2022
- Inteligência Artificial
Aproximadamente 70% dos engajamentos de clientes serão conduzidos por sistemas inteligentes até ao fim de 2022. Pelo menos 89% das organizações em todo o mundo adotaram uma estratégia de negócio digital.
As empresas de hoje precisam de uma enorme quantidade de informações, análises e estudos de mercado para tomarem as melhores decisões possíveis.
As habilidades mais cruciais para o mercado de trabalho de hoje são as digitais e exigem requalificação constante. O Fórum Económico Mundial estima que até 2022 pelo menos 54% de todos os trabalhadores irão precisar de atualizar os seus conhecimentos digitais.
As organizações usam ferramentas de IA em maior escala para permitir a análise de dados e prever o futuro para processos eficientes de tomada de decisão. Um estudo da PwC descobriu que 86% das pessoas consideram a IA uma tecnologia comum. Isso ocorre porque as ferramentas de IA se tornaram uma força motriz para avanços técnicos, incluindo Machine Learning (ML), Predictive Analytics, Natural Language Processing (NLP), Data Labeling e muito mais. (veja os conceitos na nossa biblioteca/Inteligência Artificial – Descrição Geral
)
Todas as empresas podem beneficiar do uso de ferramentas de IA para aumentar as suas receitas; por exemplo, a IA pode ajudar as organizações a encontrar os seus pontos fracos e a fazer previsões precisas sobre concorrentes, tendências de mercado e perspetivas. A tomada de decisão da IA é superior à tomada de decisão humana, pois é desprovida de preconceito e emoção.